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Telefônica Brasil (VIVT3) anuncia reorganização societária; veja o que muda

03 nov 2025, 9:29 - atualizado em 03 nov 2025, 9:29
telefônica brasil
(Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, informou ao mercado nesta segunda-feira (3) a incorporação da IPNet pela sua controladora Telefônica Cloud Brasil. Por consequência do processo, a IPNet foi extinta.

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Dessa maneira, de acordo com o comunicado, a Telefônica Cloud assume todos os ativos, passivos, direitos e obrigações da incorporada.

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No processo de reorganização societária e operacional, a Telefônica Brasil destaca que o objetivo da decisão é promover benefícios nos âmbitos administrativo e econômico por meio da simplificação de estruturas operacionais, redução de custos e aproveitamento de sinergias entre as duas companhias.

“Além disso, a incorporação foi realizada com base no valor contábil do acervo líquido da IPNet e não gerou qualquer alteração ao capital social da Telefônica Cloud Brasil nem à participação societária que a companhia [Telefônica Brasil] possui”, diz o comunicado.

3T25 da Telefônica Brasil

A companhia de telecomunicações reportou na última semana lucro líquido de R$ 1,9 bilhão referente ao terceiro trimestre de 2025, alta de 13,3% sobre o desempenho do ano anterior.

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O resultado operacional medido pelo Ebitda ficou em R$ 6,5 bilhões, 9% acima do apurado no terceiro trimestre de 2024.

Analistas esperavam lucro líquido de R$ 1,7 bilhão e Ebitda de R$ 6,4 bilhões para a Telefônica Brasil no terceiro trimestre, segundo média de previsões compilada pela LSEG.

Já a receita líquida da empresa que atua sob a marca Vivo somou R$14,94 bilhões, representando uma alta de 6,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2024.

De acordo com a empresa, o ganho foi impulsionado pela forte performance das receitas de pós-pago, que subiram 8% na base anual, da fibra, que teve alta de 10,6%, dados corporativos, TIC e serviços digitais, que expandiu 22,8%, fortalecendo a receita fixa.

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*Com informações da Reuters

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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