Empresas

Temer quer selar vendas da Embraer e Braskem até fim do mandato, diz jornal

27 set 2018, 9:54 - atualizado em 27 set 2018, 9:54
Michel Temer(Cesar Itiberê /PR)

Por Investing.com – Na reta final de seu mandato, o presidente Michel Temer está buscando confirmar a venda da Embraer (EMBR3) e da Braskem (BRKM5) ainda neste ano. A ideia é deixar uma boa impressão antes de passar o cargo para o eleito no início de 2019. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo que não consiga concluir as operações, o objetivo é deixar os negócios juridicamente encaminhados, sem possibilidade de o acordo ser desfeito. No entanto, a coluna informa que o Congresso mostra insatisfação com a atuação de Temer, inclusive na base governista.

Parlamentares da base de sustentação do presidente falam em criar dificuldades para a aprovação das operações caso precisem de aval da casa, já que uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), proíbe a venda de estatais, sem a autorização do Congresso.

A publicação conta que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) está desconfortável com a operação de Temer, defendendo que os assuntos precisam passar pelo Congresso, mas que podem ser discutidos após as eleições.

Assim como em outras pautas, o entendimento dos parlamentares, de acordo com a Coluna, é que o atual governo não tem a legitimidade para aprovar transações dessa importância. Apesar disso, as vendas das duas companhias seguem avançando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar