Tempo Real: Ibovespa (IBOV) se livra de queda com disparada de Petrobras

RESUMO: Após um breve momento de correção, o Ibovespa (IBOV) voltou a subir nesta quarta-feira (3), embora de maneira mais contida.
Na contramão de Wall Street, o índice, que é referência na bolsa brasileira, registrou ganhos de 0,10% hoje, a 132.833,95 pontos.
Hoje, a atenção dos mercados recaiu sobre a divulgação da ata da última reunião das autoridades do Federal Reserve (Fed).
O documento divulgado nesta tarde reforça perspectivas de um ambiente inflacionário mais controlado nos Estados Unidos, com a diminuição de “riscos altistas” e preocupações com as consequências em caso de o banco central americano “perder a mão” na condução da política monetária.
A forte reação das ações da Petrobras (PETR3;PETR4) à disparada dos preços do petróleo ajudaram a segurar o Ibovespa em campo positivo.
O petróleo subiu mais de 3% nesta quarta, com o mercado repercutindo a paralisação do principal campo de petróleo da Líbia em meio à escalada das tensões no Oriente Médio, colocando em risco o fornecimento global da commodity.
- AS MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM JANEIRO: Analista Ruy Hungria revela as melhores oportunidades para começar 2024 com dinheiro no bolso, assista ao Giro do Mercado e saiba quais são: