Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Termina greve em refinaria da Exxon na França

03/07/2022 - 12:27
Exxon
A greve resultou no fechamento temporário da refinaria na sexta-feira (Imagem: REUTERS/Loren Elliott)

Uma greve de trabalhadores na refinaria Esso da Exxon Mobil em Fos-sur-Mer, no sul da França, acabou no sábado e as unidades paradas estão sendo reiniciadas, disse a empresa neste domingo.

“Estamos fazendo tudo para garantir que as operações e abastecimento sejam retomados logo para que possamos servir nossos clientes o mais rápido possível”, disse a porta-voz da Esso, Catherine Lebrun.

A greve resultou no fechamento temporário da refinaria na sexta-feira.

A unidade da Exxon em Fos tem uma capacidade de refino de 7 milhões de toneladas por ano, o que corresponde a cerca de 10% da capacidade nacional, de acordo com a empresa.

As paralisações na Esso começaram em 28 de junho, com trabalhadores exigindo salários mais altos para cobrir a inflação.

Eles fizeram parte de esforços sindicais mais amplos esta semana que atingiram outras empresas de energia, como a concessionária pública de energia elétrica EDF.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 03/07/2022 - 12:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto