AgroTimes

TerraMagna: Receita cresce 750% no 1T23; Agfintech prevê carteira de R$ 5 bilhões em 3 anos

13 jun 2023, 11:14 - atualizado em 13 jun 2023, 12:01
Terramagna
(Imagem: Facebook/Terramagna)

A TerraMagna registrou um aumento de 750% na sua receita no primeiro trimestre de 2023 (1T23), atingindo a R$ 29 milhões. Além disso, a empresa atingiu o seu breakeven (ponto de equilíbrio) no período.

A marca acontece após a Agfintech ter concedido R$ 1,2 bilhão em crédito ao setor e ter registrado um aumento de seis vezes na sua receita em 2022, alcançando R$ 39,8 milhões, se comparado com 2021.

Com o resultado, a TerraMagna passa a gerir uma carteira de crédito de R$ 950 milhões.

O crescimento expressivo no mercado de crédito do agronegócio se deve à inteligência de mercado, a uma equipe experiente em crédito agrícola, à tecnologia desenvolvida pela TerraMagna, que avalia o risco de cada operação, e à seleção criteriosa de clientes, o que resultou em perda zero em 2022 e 2023.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Esse resultado de 0% de inadimplência se deve a uma política de crédito rígida, mesmo diante de um mercado aquecido.

Entre as vantagens que colocaram a TerraMagna nesse patamar, estão uma taxa mais agressiva, agilidade e condições de compra para fertilizantes.

Neste ano, por exemplo, os clientes podem adquirir crédito para a Safra 23/24, com vencimento compatível a abril e maio de 2024.

Crescimento exponencial e projeções para 2023

Em 2022, o número de clientes da agfintech também aumentou consideravelmente.

A TerraMagna registrou um crescimento de 571% e uma expansão da concessão de crédito para mais de 44% da carteira, ou seja, quase a metade dos clientes solicitaram crédito mais de uma vez para a empresa.

“Mesmo com uma expansão vertical, continuamos tendo um baixo share-of-wallet. Ainda há muito espaço para crescermos com nossos parceiros”, afirma Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna.

Para a TerraMagna, 2023 já está sendo marcado por crescimento A expectativa é de que a receita anual triplique em 2023 chegando a R$ 120 milhões – mantendo a lucratividade. Entre os focos para conquistar o resultado, estarão a eficiência operacional, a alocação eficiente de capital e a seleção criteriosa de clientes.

A TerraMagna pretende aumentar o número de clientes, mas o principal condutor de crescimento continuará sendo o aumento da penetração dentro dos clientes da atual carteira.

Assim, a Agfintech ainda planeja lançar novos produtos financeiros para alcançar uma carteira de R$ 5 bilhões nos próximos três anos.

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.