Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tesouro Direto: Bradesco recomenda compra de título indexado à inflação

16/10/2017 - 13:12

O time da Bradesco Corretora cita “incertezas em relação à política fiscal” na montagem de sua carteira recomendada do Tesouro Direto para os próximos 30 dias.

Segundo relatório enviado a clientes na semana passada, o portfólio “mais conservador” considera 70% do total aplicado em títulos indexados à inflação (vencimento em 2024), 15% em títulos prefixados (Tesouro Prefixado 2020) e 15% em Tesouro Selic.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Reiteramos que a nossa sugestão é manter o título até o vencimento, sendo que se não for essa a estratégia de investimento, a alocação em Tesouro Selic deve ser analisada, apesar da esperada queda dos juros”, diz texto da equipe de renda fixa da Bradesco Corretora, composta pelos analistas Altair Maurílio Pereira, Caio Lombardi e André Sonnervig.

Eles preferem no momento papéis indexados à inflação por conta da proteção ao nível geral de preços no médio prazo, ainda obtendo um juro real atrativo. “Considerando o maior risco de taxa de juros dos títulos longos, continuamos indicando os títulos mais curtos. No caso do Tesouro IPCA, o vencimento mais curto continua sendo o 2024.”

A Bradesco Corretora entende que há espaço para alta da taxa Selic ao longo de 2018. A recuperação econômica amparada no consumo poderia pressionar os preços, além de eventuais solavancos nos prêmios de risco em razão do cenário eleitoral. “Esperamos que a Selic termine o próximo ano em 8% ao ano.”

Segundo o relatório Focus, a expectativa do mercado para a taxa básica de juro é de 7% ao ano tanto para o fim de 2017 quanto para o fim de 2018. Atualmente, ela se encontra em 8,25% ao ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Cotações Crypto
Pela Web