Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tesouro Direto: Santander prefere títulos públicos indexados à inflação

06/10/2017 - 15:00

Com a continuidade da queda na Selic, eventualmente até abaixo de 7% ao ano, o estrategista do Santander Ricardo Peretti segue recomendando a compra do título público Tesouro IPCA+, com juros semestrais, e vencimento em 15 de agosto de 2026. Esta aplicação proporciona ao investidor uma rentabilidade em termos reais, baseada em uma taxa fixa acrescida da variação do IPCA (inflação).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Se os esforços do Banco Central e do governo se traduzirem em um ambiente inflacionário menos instável e políticas públicas mais racionais, julgamos que o prêmio de risco embutido nos títulos nacionais continuará caindo, beneficiando o desempenho dos títulos indexados à inflação”, diz Peretti em relatório.

Na visão dele, o mês de setembro trouxe sinais animadores sobre a economia brasileira, com inflação em declínio e melhores expectativas para o crescimento da economia. Outro desataque veio da geração de 35,5 mil vagas formais de trabalho em agosto – o melhor resultado para o mês desde 2014. De quebra, o cenário externo segue benigno para economias emergentes.

“Com todo esse ambiente favorável, o CDS brasileiro, que mede a percepção de risco do país, se manteve estável em setembro, enquanto a curva de juros longa do país (10 anos) recuou outros 15 bps, o que favorece o desempenho dos títulos públicos nacionais”, acrescenta o estrategista.

Nesta sexta-feira (6), o IBGE divulgou que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de setembro com variação de 0,16%, abaixo dos 0,19% de agosto, no teto das estimativas dos analistas. No acumulado do ano, o índice acumula variação de 1,78%, bem abaixo dos 5,51% registrados em igual período de 2016. Esta é a menor taxa acumulada setembro desde 1998, quando registrou-se 1,42%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Cotações Crypto
Pela Web