CryptoTimes

Tesouro dos EUA pede abordagem interagências sobre riscos e benefícios de ativos digitais

08 jul 2022, 13:40 - atualizado em 08 jul 2022, 13:40
sasha criptomoeda golpe
Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital e CBDCs, de acordo com o Tesouro (Imagem: Pexels/RODNAE Productions)

O Tesouro dos Estados Unidos informou na quinta-feira que apresentou uma estrutura ao presidente Joe Biden para engajamento internacional e uma abordagem interagências para abordar os riscos e benefícios dos ativos digitais.

A estrutura proposta também orienta o governo a promover o desenvolvimento de tecnologias de ativos digitais e moedas digitais de bancos centrais (CBDC).

Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital e CBDCs, de acordo com o Tesouro.

“Regulação, supervisão e conformidade desiguais entre as jurisdições criam oportunidades de arbitragem e aumentam os riscos para a estabilidade financeira e a proteção de consumidores, investidores, empresas e mercados”, disse o órgão em comunicado publicado em seu site.

O Tesouro também disse que continuará trabalhando com várias organizações, incluindo G7, G20 e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.