Tether anuncia redução em seus papéis comerciais

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
01/07/2022 - 14:12
Tether USDT
Segundo a empresa, a meta é de zerar as posições em papéis comerciais.(Imagem: Unsplash/DrawKit Illustrations)

Nesta sexta-feira (1), o Tether – empresa emissora da stablecoin USDT – anunciou uma redução de sua carteira de papéis comerciais. Conforme a empresa, o Tether tem $8.4 bilhões dessas participações, das quais $5 bilhões vão expirar em 31 de julho.

Isto resultará em uma redução significativa dos ativos de papel comercial para um mínimo de $3.5 bilhões. Segundo a empresa, é parte de um compromisso do Tether com a comunidade de chegar no objetivo de reduzir o número para zero.

Em comunicado ainda, a empresa diz que,  tanto o papel comercial quanto as reservas de tesouraria são comumente mantidos como ativos líquidos e equivalentes de caixa, o Tesouro dos EUA agora constituirão uma porcentagem ainda maior das reservas do Tether.

O anúncio também foi divulgado no perfil oficial do Twitter da empresa e compartilhado por Paolo Ardoino, diretor de tecnologia do Tether

O outro lado da moeda

A stablecoin perdeu paridade com o dólar, por um breve momento em maio, em meio à baixa do mercado. No dia 15 de junho, dois dias depois que a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius anunciou que estava interrompendo os saques, a Tether divulgou um comunicado para refutar os rumores de que 85% desse portfólio era de papéis comerciais asiáticos e chineses com um desconto significativo.

Foi nesse periodo que o anúncio do Tether de que tinha o objetivo de reduzir a zero a sua carteira de papel comercial ganhou mais força.

O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, disse em uma publicação no Twitter na segunda-feira (27) que a USDT estava “sob ataque” de fundos de hedge.

Na publicação, Ardoino diz que estes mesmos fundos de hedge “acreditaram e ajudaram todo o FUD espalhado pelos verdadeiros nos últimos meses [e] anos”.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Matheus Caselato - 01/07/2022 - 14:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto