Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: O mercado está ficando “elétrico” e este gráfico mostra isso

Gustavo Kahil
19/11/2021 - 14:14
Das duas uma: ou o mercado está, de fato, antecipando uma tendência que não tem volta, ou pode estar dando “aquela exagerada” (Imagem: Montagem/ Money Times)

Você já viu algum carro elétrico sendo abastecido no Brasil? Eu ainda não. E isso que moro em São Paulo, muito próximo ao centro financeiro da Faria Lima.

Mas o mais importante sobre a revolução dos veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) não se pode ver na rua, porém no mercado financeiro.

Um gráfico muito interessante do site Bespoke.com revela que, embora os fabricantes de automóveis tradicionais atualmente vendam mais de 98% dos veículos em todo o mundo, as empresas de veículos elétricos agora representam mais de 40% da capitalização de mercado das montadoras globais!

Das duas uma: ou o mercado está, de fato, antecipando uma tendência que não tem volta, ou pode estar dando “aquela exagerada”:

Fonte: Bespoke.com

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/11/2021 - 14:14

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web