Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Veja o que os “insiders” estão comprando ou vendendo

Gustavo Kahil
07/12/2021 - 10:27
O BTG listou as 10 empresas que mais compram ou vendem suas próprias ações (Imagem: Montagem/ Money Times)

Se você busca informações no mercado para se informar a respeito de alguma ação antes de comprar, paga análises, se debruça em balanços por dias, este é um bom indicativo de que está fazendo a coisa certa.

Mas imagine se você trabalha na própria empresa da qual pretende comprar os papéis ocupa um cargo de liderança, por exemplo? Bem, talvez você saiba melhor do que ninguém sobre o valor de cada ação e se ela está cara, ou barata, em relação ao negociado na Bolsa.

Claro que muitos gerentes, C-level, ou controladores, podem vender papéis como forma de se capitalizar. Ainda assim, vale a pena acompanhar estas movimentações.

Abaixo, o BTG Pactual lista as 10 empresas que mais compraram ou venderam suas próprias ações. Os números incluem as negociações feitas por controladores, diretoria e gerência, nos últimos 12 meses até outubro, incluindo as ofertas secundárias.

Fonte: CVM e BTG Pactual

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 07/12/2021 - 13:09

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web