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The Sandbox faz parceria para ampliar Metaverso no Brasil

21 jun 2022, 17:47 - atualizado em 21 jun 2022, 17:47
The Sandbox Brasil
A parceria com a BAYZ tem o intuito de expandir jogo no Brasil. (Imagem: The Sandbox/Twitter)

Nesta terça-feira (21), o metaverso The Sandbox anunciou que está fechando parceria com a BAYZ, uma organização autonoma descentralizada (DAO) para ampliar o metaverso no Brasil.

A BAYZ é uma DAO com base no Brasil focada em atrair usuários para o metaverso através do processo de “GameFi”, ou seja, transformando experiências em jogos.

O anúncio feito no perfil oficial do Twitter diz que a organização “irá liderar uma extensão da The Sandbox Game, líder mundial de jogos descentralizados e subsidiária da Animoca Brands, no Brasil.” 

The Sandbox quer ser brasileiro

No perfil oficial do Medium do The Sandbox foi comentado que a equipe está “orgulhosa de fazer parceria com a BAYZ , a porta de entrada onde todos podem fazer parte do futuro dos jogos para nos ajudar a crescer no mercado brasileiro.”

Segundo eles, a parceria oferece uma grande oportunidade para reforçar a presença do jogo nesta região. “Junto com a BAYZ, traremos IPs e marcas de entretenimento do Brasil para o metaverso, incluindo música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.”

“O Brasil tem uma cultura de entretenimento rica e vibrante que queremos trazer para o Sandbox para conectar mais usuários da América do Sul e Latina”, disse Sebastien Borget, COO e cofundador do The Sandbox.

“Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir a cultura e a diversidade do Brasil no metaverso.”

Conforme anunciado, a partir de hoje, a BAYZ criará experiências e integrará efetivamente novos jogadores no mercado brasileiro ao metaverso.

Com essa parceria empolgante, The Sandbox contratará uma equipe em tempo integral na BAYZ para aumentar sua comunidade no Brasil e se concentrar em trazer novos parceiros locais para o jogo.

João Borges, cofundador da BAYZ, diz: “Estamos entusiasmados com a parceria que a The Sandbox fez no Brasil para expandir seu ecossistema em uma nova região. Como especialistas no mercado, esperamos trabalhar juntos para nos conectar com a comunidade em constante crescimento e criar parcerias estratégicas regionais para adicionar à coleção já impressionante do The Sandbox”.

A BAYZ se tornou uma das principais empresas de jogos Web3 no Brasil desde sua criação em 2021, já tendo feito parceria com os principais jogos de jogar e ganhar, como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets.

Com foco em moldar o futuro da Web3 e dos jogos, construindo comunidades para integrar e engajar jogadores em todo o mundo, a BAYZ também trouxe os principais criadores de conteúdo brasileiros Nobru e Cerol como membros e embaixadores da organização.

“Nosso principal objetivo foi reduzir as barreiras de entrada e ajudar a integrar o maior número de jogadores ao metaverso. O Sandbox provou ser o principal mundo virtual de jogos descentralizados, tendo integrado muitos jogos, marcas e celebridades emocionantes. Estamos empolgados em colaborar por meio de nossa parceria para criar experiências novas e divertidas que se expandam para novos públicos”, acrescentou Matt “MobileMatt” Rutledge, cofundador da BAYZ .

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Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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