Thorchain (RUNE): Token do projeto DeFi dispara mais de 20% após atualizações

Vitória Martini
11/03/2022 - 9:13
Gráfico Mercado Queda Alta
O token do projeto Thorchain disparou após o comunicado de novas atualizações (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

O projeto Thorchain (RUNE) subiu mais de 20% nas últimas 24 horas, após ter anunciado o lançamento de ativos sintéticos e novos recursos.

Segundo o Decrypt, as novidades do projeto de finanças descentralizadas (DeFi) impactou positivamente o preço de seu token.

Na última segunda-feira (7), o token nativo do projeto, RUNE, era negociado a US$ 4,73. Porém, hoje (11), seu preço chegou a US$ 6,01, no momento de publicação desta notícia, o que representa um aumento superior a 24% nos últimos quatro dias.

O projeto Thorchain foi desenvolvido na rede Cosmos (ATOM), e é uma plataforma cripto entre blockchains (“cross-chain”).

Uma das funções de Thorchain é possibilitar que usuários convertam criptomoedas de diferentes redes, sem precisar de terceiros, como as corretoras cripto Binance e Coinbase (COIN).

De acordo com o Decrypt, o novo aumento pode ser atribuído às novas atualizações anunciadas pela rede.

Ativos sintéticos

A primeira é o lançamento de ativos sintéticos, os quais possibilitam que usuários criem versões derivadas de importantes criptos do mercado, como ethereum (ETH) e bitcoin (BTC), por exemplo.

Os novos ativos sintéticos do projeto DeFi têm reserva em pools de liquidez dentro do ecossistema de Thorchain. Neste caso, a emissão de um ativo sintético é feita de uma mistura de 50% do token RUNE e 50% do ativo alvo.

Segundo o Decrypt, os detentores dos ativos sintéticos podem trocar o ativo sintético que esteja na proporção 1:1 pelo ativo real. Ou seja, se um usuário tem um ativo sintético do bitcoin, ele pode trocá-lo por um bitcoin de verdade.

Novos recursos em Thorchain

Outro fator que pode ter impulsionado o aumento do token RUNE é o lançamento da nova iniciativa do projeto DeFi, chamada “Thorfinance” (ou “Thorfi”). A iniciativa pode trazer ferramentas DeFi populares para o ecossistema de Thorchain.

Dentre essas novidades estão serviços de concessão e tomada de empréstimos, além do lançamento de uma stablecoin chamada THOR.USD.

Segundo o Decrypt, o lançamento dos novos recursos de Thorchain foi programado para 17 de junho.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 11/03/2022 - 9:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto