Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TikTok monta site para tratar de rumores e desinformação

17/08/2020 - 16:05
Tik Tok
A mudança veio poucos dias após o presidente dos EUA Donald Trump formalmente ordenar que o proprietário chinês da TikTok vendesse seus ativos nos EUA (Imagem: Pixabay)

A TikTok disse nesta segunda-feira que criou um site e uma conta no Twitter para abordar o que chamou de rumores em tempo real. “Não apoiamos nem defendemos a disseminação de desinformação” em ou sobre sua plataforma, acrescentou.

“Vamos esclarecer as coisas”, disse a empresa em seu website. “O TikTok não está disponível na China. Os dados de seus usuários dos EUA são armazenados na Virgínia com backup em Singapura e controles rígidos sobre o acesso dos funcionários. A TikTok nunca forneceu quaisquer dados de usuários dos EUA ao governo chinês, nem o faria se solicitado.”

A mudança veio poucos dias após o presidente dos EUA Donald Trump formalmente ordenar que o proprietário chinês da TikTok vendesse seus ativos nos EUA em meio a alegações de preocupações com a segurança nacional.

A Microsoft está em negociações com a ByteDance para comprar as operações da empresa nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia com prazo até 15 de setembro para o negócio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 17/08/2020 - 16:05

Cotações Crypto
Pela Web