BusinessTimes

TIM acelera expansão em São Paulo, com foco no interior do estado

08 out 2020, 14:44 - atualizado em 08 out 2020, 14:44
Tim TIMP3
A TIM vai inaugurar 42 lojas em São Paulo só em 2020, totalizando 176 unidades na região (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Pietro Labriola, presidente da TIM Participações (TIMP3), e Bruno Vasconcellos, diretor comercial de São Paulo da companhia, anunciaram nesta quinta-feira (8) a implementação de iniciativas para acelerar a expansão comercial da operadora de telecomunicações na região paulista. De acordo com os executivos, novos pontos de venda serão abertos neste ano e em 2021, com foco em cidades sem revendas.

A TIM vai inaugurar 42 lojas em São Paulo só em 2020, totalizando 176 unidades na região. Para o próximo ano, a meta é abrir 21 pontos de venda.

Segundo Labriola, São Paulo é um mercado estratégico para o crescimento da marca. A TIM, que também planeja expandir sua rede 4G com a frequência de 700 MHz a mais de 500 municípios, vai focar suas operações no interior, onde criou uma nova divisão comercial.

“Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, em São Paulo nossos planos foram mantidos e até mesmo ampliados. E neste cenário, o interior é prioritário, com sua forte economia regional. Podemos crescer ainda mais na região, seja com a chegada a locais onde não existiam lojas ou mesmo com as oportunidades do agronegócio, que tem grande força e também impulsionam a economia do estado”, comenta.

Das novas lojas previstas para abrir neste ano, 60% são voltadas para o interior do estado.

Nova sede

A TIM abriu uma nova sede em Campinas, que será o ponto de referência para municípios fora da grande São Paulo.

“Além de sua relevância nos resultados, o estado de São Paulo tem um grande território geográfico, o que demandou uma divisão setorial para que a estratégia de atendimento chegue de forma mais uniforme em todas as regiões, permitindo que estejamos mais perto dos clientes”, explicou Vasconcellos.

A sede da capital também passou por mudanças e vai funcionar em outro prédio.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.