Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tim agora dá razão para comprar suas ações, afirma Citi

Gustavo Kahil
13/02/2017 - 16:52

A Tim (TIMP3) agora dá motivos para a compra das suas ações, avalia o Citi em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. O analista Lucio Aldworth elevou a recomendação de investimento nos papéis para compra e estimou um preço-alvo de R$ 11,50. O retorno potencial total, somado os dividendos, é de aproximadamente 22%.

Aldworth lembra que a empresa vivia com expectativas intermitentes de que ela seria um potencial alvo para uma fusão ou aquisição. Além disso, as receitas encolheram, enquanto as margens continuaram melhorando. A geração de caixa também encolheu. Por último, o plano de investimentos ambicioso garantiu a geração de fluxo de caixa.

Veja outras recomendações de ações

“Agora, entretanto, isto tudo parece estar mudando – as receitas parecem posicionadas para entregar crescimento, assim como o Ebitda [Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização], que juntamente com cortes nos investimentos devem gerar saudáveis fluxos de caixa para frente”, analisa o Citi.

Ações e dividendos

O analista acredita que as ações podem negociar a múltiplos ainda mais altos, mesmo com a expressiva alta desde o início do ano (20%). “Projetamos que ela produzirá fluxos de caixa operacionais a 10% da receita em 2017, versus uma média de apenas 4% desde 2010”, ressalta o banco.

Sobre os dividendos, Aldworth ressalta que a Tim irá gerir cerca de R$ 1 bilhão em caixa em 2017. “Com quase nada de dívida líquida (0,2x Ebitda), a Tim poderia confortavelmente distribuir todo o seu lucro indo adiante (vs 59% de payout ratio na média desde 2014). Isto sugeriria um dividend yield de 3,5% para 2017”, indica.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto