Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TIM e Fiat Chrysler firmam parceria para oferecer carros conectados

28/10/2020 - 19:15
TIM TIMP3
Segundo a empresa, as novas tecnologias, que estarão presentes das marcas Fiat, Jeep e RAM, fazem parte de uma estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados (Imagem: Reuters)

A TIM (TIMP3) e a Fiat Chrysler firmaram uma parceria para oferecer soluções de conexão em automóveis, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (28). A novidade estará presente nas marcas Fiat, Jeep e RAM a partir de 2021.

Segundo a empresa, as novas tecnologias fazem parte de uma estratégia global para desenvolver ecossistemas de serviços conectados e potencializar a experiência digital dos clientes.

Os futuros lançamentos da FCA no país vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G e rede de Internet das Coisas (“IoT”) da TIM.

Sensores conectados aos carros permitirão que informações seja enviadas em tempo real para FCA.

Com isso, os clientes terão acesso a uma variedade de serviços, desde conteúdos de entretenimento e segurança, até aplicativos que interagem com o veículo.

A tecnologia também irá permitir a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos.

“A parceria fortalece a presença da TIM no segmento de serviços prestados a empresas –B2B, inaugurando sua atuação na vertical de carros conectados que se junta ao sólido portfólio de soluções IoT”, afirmou a empresa.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 28/10/2020 - 19:17