Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TIM passa a integrar novo índice S&P B3 Brasil ESG

11/09/2020 - 19:12
Tim TIMP3
A empresa destaca que tem metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM, como o aumento da eficiência energética em 75% (Imagem: Facebook/TIM)

A TIM (TIMP3) foi uma das dez empresas selecionadas para compor o novo S&P/B3 Brasil ESG (SPBRESBP), que foi lançado na última terça-feira e tem foco em empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).

A empresa destaca que possui metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM, como o aumento da eficiência energética em 75%, a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser “carbono neutro” até 2030.

“Cada vez mais os investidores estão alinhados com práticas ESG e buscando empresas com este compromisso. É uma tendência mundial e os investidores brasileiros estão aderindo. A TIM é reconhecida em suas práticas sustentáveis porque sempre tratou este tema com prioridade, independentemente dos movimentos mais recentes do mercado”, comenta Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

Novo índice

O S&P/B3 Brasil ESG engloba as empresas listadas na B3 e que compõem o S&P Brazil BMI (Broad Market Index), com exceção daquelas que não aderiram aos princípios do Pacto Global ou que fazem parte de setores específicos, como armas, tabaco e carvão térmico.

A seleção dos nomes é baseada na pontuação ESG da S&PDJI na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês). Quem não consegue atingir pontuação suficiente, não entra na carteira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 11/09/2020 - 19:12

Cotações Crypto
Pela Web