Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tim pode sair da Bolsa e fazer um re-IPO com ativos da Oi no futuro, avalia BofA

Gustavo Kahil
10/12/2021 - 15:54
Tim Brasil
Os analistas mantiveram a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 18 (Imagem: Divulgação/ Tim)

Enquanto o CEO da Telecom Italia e da Tim Brasil (TIMS3), Pietro Labriola, afirma que a unidade brasileira pode ser um ativo importante para a controladora e que uma venda não é discutida agora, o Bank of America avalia que há outras alternativas na mesa.

Segundo os analistas Fred Mendes, Mirela Oliveira e Gustavo Tiseo, caso a proposta da KKR pela Telecom Italia seja aceita, a Tim Brasil poderia ser vendida, o que destravaria valor para os acionistas minoritários.

“Nos níveis atuais, outra possibilidade para a KKR também poderia ser retirar da TIM da Bolsa, uma vez que poderia se beneficiar das sinergias potenciais da aquisição de ativos móveis da Oi (OIBR3), eventualmente fazendo um re-IPO com uma avaliação melhor no futuro”, explicam em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (10) e obtido pelo Money Times.

Os analistas mantiveram a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 18. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 35%.

“Vemos a empresa investindo em linhas alternativas de negócios com novas parcerias em suas metas, ao mesmo tempo em que também estamos nos aproximando da aprovação do acordo móvel da Oi (previsto para o início de 2022), com a TIM como grande beneficiária, pois assumirá 40% dos assinantes móveis da tele”, concluem.

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/12/2021 - 15:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto