BusinessTimes

TIM, Telefônica Brasil e Claro elevam oferta por ativos móveis da Oi para R$16,5 bilhões

28 jul 2020, 8:35 - atualizado em 28 jul 2020, 11:12
Oi OIBR3 Telecomunicações Operadoras
A Oi não divulgou o valor da oferta da Highline, mas afirmou que estava acima de 15 bilhões de reais (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A TIM Participações (TIMP3), a Telefônica Brasil (VIVIT3) e a Claro, da América Móvil, elevaram para 16,5 bilhões de reais sua oferta conjunta para comprar ativos móveis da Oi, que está em recuperação judicial.

A nova oferta, anunciada na noite de segunda-feira, surgiu após a Oi anunciar que iniciou negociações exclusivas com outro comprador em potencial, a Highline do Brasil, empresa de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações, da gestora de private equity norte-americana Digital Colony.

A Oi (OIBR4) não divulgou o valor da oferta da Highline, mas afirmou que estava acima de 15 bilhões de reais.

A TIM, a Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, e a Claro têm uma grande presença no Brasil. As empresas acrescentaram que sua proposta também considera “a possibilidade de assinar com o Grupo Oi contratos de longo prazo para uso de infraestrutura”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.