Time vencedor do Super Bowl inicia processo de venda apenas 10 dias depois de ganhar o campeonato; venda pode ser marco na história da NFL
Apenas 10 dias depois do histórico Super Bowl de 2026, que contou com o show de Bad Bunny, o time vencedor do campeonato está à venda.
O anúncio foi feito na quarta-feira (18). Atualmente, a franquia do Seattle Seahawks faz parte do espólio de Paul Allen, cofundador da Microsoft.
Antes da vitória, o time de Seattle estava avaliado em cerca de US$ 7 bilhões, segundo as avaliações oficiais da NFL feitas pela CNBC.
Deste modo, a venda do Seattle Seahawks tem o potencial de se tornar um marco na história da NFL.
Se a estimativa se confirmar, a transação superará a venda do Washington Commanders, que alcançou a cifra de US$ 6 bilhões em 2023.
Paul Allen comandou a equipe de 1997 até sua morte, em 2018. Foi a irmã do empresário, Jody Allen, que assumiu a administração de seu espólio e tomou a liderança da franquia.
“O espólio de Paul G. Allen anunciou hoje [quarta-feira,18] que iniciou um processo formal de venda da franquia Seattle Seahawks da NFL, em conformidade com a diretriz de Allen de eventualmente vender suas participações esportivas e destinar todos os recursos do espólio à filantropia”, publicou a franquia nas redes sociais.
O processo está sendo liderado pelo banco Allen & Co e pelo escritório de advocacia Latham & Watkins. Segundo a franquia, a venda deve acontecer durante a offseason de 2026, período que não há jogos, e será concluída conforme a validação do acordo de compra por parte dos proprietários da NFL.