Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Total manterá investimentos em energias renováveis em 2021, diz CEO

08/01/2021 - 16:06
Total
Pouyanne disse que a companhia manterá seu foco nos custos (Imagem: Reuters/Denis Balibouse)

A Total terá em 2021 uma participação tão grande quanto no ano passado no acréscimo de ativos de energias renováveis, disse o presidente-executivo da empresa, Patrick Pouyanne, durante participação em conferência da Oddo BHF nesta sexta-feira.

A companhia está tentando reduzir sua dependência do petróleo e avançar em direção à eletricidade e energias renováveis. A Total pretende contar com 35 gigawatts (GW) de capacidade bruta de geração de energia até 2025, ante cerca de 9 GW atualmente.

Pouyanne afirmou que o orçamento dos investimentos em eletricidade e renováveis vai superar os 2 bilhões de dólares em 2021.

Questionado sobre se a Total permaneceria com a exploração de petróleo no futuro, Pouyanne disse que a companhia manterá seu foco nos custos, acrescentando que alguns campos com desenvolvimento complicado, em regiões como o Ártico, estão fora de cogitação.

“Se conseguirmos desenvolver por menos de 20 dólares o barril, consideramos que será algo resiliente para o longo prazo”, disse Pouyanne na conferência online, acrescentando que a Total tem focado em áreas como Oriente Médio e Norte da África, Brasil e Suriname.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 08/01/2021 - 16:06

Cotações Crypto
Pela Web