Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Totvs inclui conselheiros da Linx em documento sem permissão

28/10/2020 - 10:14
Linx
Polêmica: Stone e Totvs disputam controle da Linx, em meio a caneladas de todas as partes (Imagem: Money Times)

Em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (28), a Linx (LINX3) informou que a Totvs (TOTS3) incluiu indevidamente seus dois membros independentes do conselho de administração no protocolo e justificativa para compra da empresa.

O documento foi divulgado ontem (27) e servirá como referência para que os acionistas da Totvs decidam, na assembleia marcada para 27 de novembro, se aprovam a operação.

Na página 21 do protocolo, já nas folhas de assinatura, foram incluídos os nomes de João Cox e Roger de Barbosa Ingold, os conselheiros independentes da Linx. A página é precedida por uma em que constam os nomes de Laércio Cosentino, fundador da Totvs e de Gilberto Mifano, do conselho de administração da companhia.

Segundo a Linx, “nenhum dos seus administradores firmou qualquer protocolo e justificação de incorporação ou de incorporação de ações com a Totvs ou qualquer subsidiária da Totvs.”

Campo de batalha

A Totvs e a Stone (STNE) travam uma batalha para assumir o controle da Linx, numa história cheia de polêmicas de ambas as partes. A Linx marcou para 17 de novembro a assembleia de acionistas que votará a proposta da Stone.

A votação, contudo, é alvo de atenção da B3 (B3SA3), que notificou a Linx sobre termos do acordo que, na avaliação da dona da Bolsa, interferem na livre manifestação dos acionistas.

Veja o fato relevante da Linx.

Veja o protocolo da Totvs, com os conselheiros da Linx na página 21.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 28/10/2020 - 11:48