Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Totvs vê impacto menor do que esperado da Covid-19 e prevê fim de ano “interessante”

06/08/2020 - 15:45
Totvs
A produtora de softwares de gestão anunciou na noite de quarta-feira que seu lucro de abril a junho somou 58,3 milhões de reais (Imagem: REUTERS/Aluisio Alves)

O impacto da pandemia da Covid-19 na economia do país foi bem menor do que se imaginou em meados de março e a busca das empresas por ganhos de produtividade e eficiência devem levar a Totvs (TOTS3) a um “fim de ano interessante”, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Denis Herszkowicz.

“Estamos com uma performance muito melhor do que se imaginava numa situação como essa”, disse Herszkowicz nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre. “Como somos de certa forma um termômetro (do que acontece na economia), isso significa que o próprio impacto foi econômico foi menor do que o imaginado.”

A produtora de softwares de gestão anunciou na noite de quarta-feira que seu lucro de abril a junho somou 58,3 milhões de reais, alta de 1,4% em relação ao mesmo período de 2019, com maiores receitas em produtos para trabalho remoto e a forte redução da despesa compensaram os efeitos negativos da pandemia.

Em relatório, o Bradesco BBI frisou aumento de receitas acima do previsto da Totvs para o período, forte controle de custos e dos níveis de inadimplência da Supplier, braço de finanças da companhia.

Às 14h, a ação da Totvs disparava 9,7% na B3 (B3SA3). Enquanto isso, o Ibovespa (IBOV) subia 1,55%.

Herszkowicz relatou na teleconferência que a Totvs ampliou fortemente o atendimento remoto a clientes nos últimos meses, e que ao menos parte disso será mantido adiante, o que resulta em redução de custos, que podem ser repassados.

O executivo afirmou também que a Totvs está avançando rápido com a Supplier, tanto na busca de afiliadas regionais como no lançamento de novos produtos financeiros, próprios ou em parcerias.

“Não vemos outra empresa de software de gestão montando uma estrutura na velocidade e amplitude que estamos fazendo”, disse Herszkowicz. “É um pilar estratégico de diferenciação que tem como consequência uma posição estratégica mais forte.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Empresas, Resultados, Reuters, Tecnologia, Totvs

Última atualização por Bruno Andrade - 06/08/2020 - 15:45