Transparência: Circle divulga detalhes de reservas de sua stablecoin

20/07/2021 - 16:42
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Circle
Segundo o CEO da Circle, Jeremy Allaire, disse que o novo relatório é parte do objetivo da empresa de se tornar mais transparente antes de sua fusão via SPAC ser realizada (Imagem: Blog/Circle)

A empresa cripto Circle divulgou, nesta terça-feira (20), que a maioria das reservas de sua stablecoin USD Coin (USDC) estão em dinheiro físico e em investimentos de liquidez imediata. 

Segundo uma análise das reservas de USDC em um relatório deste mês, 61% da USDC está em dinheiro físico e em investimentos de liquidez imediata. O relatório informa que “dinheiro físico inclui depósitos em bancos e em Fundos de Obrigações Governamentais em Mercados Monetários. Investimentos de liquidez imediata são definidos como valores mobiliários com expiração original menor ou igual a 90 dias, de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (US GAAP).”

Treze por cento das reservas estão na forma de Certificados de Depósito (CD) Yankee e 12%, na forma de tesouro dos Estados Unidos. Papéis comerciais e títulos corporativos representam 9% e 5% das alocações das reservas, respectivamente.

O documento foi preparado por Grant Thornton.

Em uma publicação em um blog, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, disse que o novo relatório é parte do objetivo da empresa de se tornar mais transparente antes de sua fusão via SPAC ser realizada

“Enquanto continuamos nossa jornada de nos tornarmos uma empresa listada publicamente, teremos mais oportunidades para maior transparência, prestação de contas e divulgações relacionadas às nossas atuações e operações mais amplas”, disse Allaire.

“De modo geral, a expansão da prestação de contas de modo público ajuda a fortalecer a confiança na Circle, na USDC e nas companhias que estão se estabelecendo nos padrões e na infraestrutura do mercado que temos fornecido nesses últimos anos.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 20/07/2021 - 16:42

Cotações Crypto
Pela Web