BusinessTimes

Transportes e bens de capital: Duas ações se destacam para o investidor de valor; BofA indica compra

12 set 2022, 12:40 - atualizado em 12 set 2022, 13:02
WEG
Segundo o banco, a Localiza e a WEG são os dois nomes que se destacam para investidores de valor, graças a suas vantagens competitivas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Bank of America (BofA) retomou a cobertura do setor de transportes e bens de capital com Localiza (RENT3) e WEG (WEGE3) como principais indicações de compra.

Segundo o banco, a Localiza e a WEG são os dois nomes que se destacam para investidores de valor, graças a suas vantagens competitivas, que devem continuar impulsionando o crescimento.

O BofA afirma que a WEG possui grande escala de produção e integração vertical, enquanto a vantagem da Localiza em spread de venda/preço de aquisição do veículo e custos de financiamento implica um fluxo de caixa superior em relação aos pares.

“Isso deve significar que ambas as companhias sustentam EVA (Economic Value Added) positivo (como em 14 dos últimos 16 anos) e mantêm retorno total acumulado bem acima do custo de capital”, dizem Rogerio Araujo e Gabriel Frazao, analistas da instituição, em relatório publicado nesta segunda-feira (12).

O BofA acredita que os drivers de crescimento para as duas empresas só ficarão mais fortes nos próximos trimestres.

Os analistas reforçam ainda que os valuations de Localiza e WEG parecem atrativos nos níveis atuais, com a primeira sendo negociada a 15 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2023 (abaixo da média histórica de aproximadamente 20 vezes) e a segunda negociada a 29 vezes (acima da média histórica de 25 vezes, justificado por um custo de capital menor).

“Nossa única ressalva é a maior exposição delas a yields/custo de capital potencialmente crescentes dada a elevada duração”, completam.

Além de Localiza e WEG, o BofA tem recomendação de compra para outras duas ações brasileiras: Ecorodovias (ECOR3), com valuation “muito atrativo para ser ignorado”, e Grupo Vamos (VAMO3).

Um passo atrás

O BofA retomou a cobertura de Rumo (RAIL3), Movida (MOVI3), Randon (RAPT4) e Iochpe-Maxion (MYPK3) com recomendação “neutra”, levando em conta riscos das teses e potencial de valorização limitado.

Para Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4), a recomendação é de “underperform” (desempenho esperado abaixo da média do mercado). Apesar da recuperação nos números, o BofA acredita que o setor passará por uma “longa e tortuosa jornada” pela frente.

CCR (CCRO3) e Tupy (TUPY3) também estão com rating “underperform”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.