Saúde

Tratamento personalizado de câncer da Roche custará cerca de US$ 204 mil por ano

16 ago 2019, 16:22 - atualizado em 16 ago 2019, 16:22
O tratamento custará cerca de 17 mil dólares por mês para pacientes adultos, disse um porta-voz da empresa nesta sexta-feira (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A Roche cobrará cerca de 204 mil dólares por ano por seu tratamento personalizado contra o câncer, chamado de Rozlytrek, que tem como alvo tumores com mutações genéticas específicas, disse a farmacêutica suíça.

O tratamento custará cerca de 17 mil dólares por mês para pacientes adultos, disse um porta-voz da empresa nesta sexta-feira.

O Rozlytrek vai competir com o Vitrakvi, da farmacêutica alemã Bayer, cujo preço é de 32,8 mil dólares por mês.

O Rozlytrek foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) na quinta-feira para tratar certos tipos de tumores sólidos, que mostram raras anomalias genéticas chamadas fusões NTRK.

O tratamento também recebeu aprovação para tratar adultos com câncer de pulmão de células não pequenas, cujos tumores apresentam mutações genéticas chamadas fusões ROS1.

O Vitrakvi, desenvolvido pela Bayer em parceria com a Lilly e a Loxo Oncology, foi aprovado nos Estados Unidos em novembro para tratar pacientes com tumores sólidos NTRK-positivos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar