Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TRE nega transferência e Sergio Moro não poderá se candidatar por São Paulo

07/06/2022 - 20:05
Sergio Moro, eleições
TRE negou transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro para São Paulo (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Em julgamento nesta terça-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou a transferência eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) que não poderá se candidatar por São Paulo. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entendimento dos julgadores as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar o vínculo de Moro com a cidade de São Paulo. De acordo com o relator do caso, juiz Mauricio Fiorito, apesar do conceito de domicílio eleitoral ser vasto, não foi comprovado ligação mínima do candidato.

“Não se desconhece que na seara eleitoral o conceito de domicílio é muito mais amplo do que o do Direito Civil, mas o que não se pode deferir é a concessão de um benefício sem que se prove minimamente a existência de um vínculo, circunstância que não ocorreu no caso”, alegou o relator.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Matheus Caselato - 07/06/2022 - 20:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto