Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Três traficantes têm seus endereços de Bitcoin e Litecoin na lista negra do Tesouro dos EUA

23/08/2019 - 17:00
Bitcoin
O cerco internacional aos traficantes de drogas estendeu-se aos seus criptoativos e três traficantes de ópio chineses caíram na investigação e sanção do Tesouro americano (Imagem: Pixabay)

A Office of Foreign Assets Control (OFAC)  e a FinCEN anunciaram um esforço coordenado para sancionar três cidadãos chineses por uma operação internacional de tráfico de drogas com lucros lavados via Bitcoin e Litecoin.

Os culpados, identificados como Xiaobing Yan, Fujing Zheng e Guanghua Zheng, foram acusados ​​de fabricar e distribuir narcóticos letais. Essas drogas contribuíram diretamente para a crise de opióides nos Estados Unidos, disse Sigal Mandelker, subsecretário da divisão de Terrorismo e Inteligência Financeira.

A Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN) ordenou o congelamento de qualquer propriedade pertencente à organização criminosa, bem como a inserção na lista negra 12 endereços diferentes de Bitcoin e Litecoin. Os traficantes também foram adicionados à lista de Nacionais Especialmente Designados (SDN, Specially Designated Nationals) de acordo com a Lei de Designação de Narcóticos para Narcóticos Estrangeiros, dando amplos poderes do Tesouro dos EUA para sancionar os indivíduos.

Como parte das sanções, um alerta consultivo foi emitido para instituições financeiras em todo o mundo para ajudar a detectar e relatar atividades criminosas no futuro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 23/08/2019 - 13:36

Cotações Crypto
Pela Web