Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TRF-1 determina a soltura de ex-ministro Milton Ribeiro e outros presos em operação da PF

23/06/2022 - 13:13
O magistrado atendeu a pedido da defesa do ex-ministro e disse que a prisão preventiva de Ribeiro e de outros investigados não se justificava  (Imagem: Isac Nóbrega/Presidência da República)

O desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) Ney Bello determinou no início da tarde desta quinta-feira a liberdade do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de outros presos na véspera em operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção e desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em sua decisão, o magistrado atendeu a pedido da defesa do ex-ministro e disse que a prisão preventiva de Ribeiro e de outros investigados não se justificava.

“A antecipação da culpa, a punição prévia, a sensação socialmente difusa de justiça, ou a narrativa política não justificam a prisão de quem quer que seja, ainda que crimes graves tenham ocorrido o que deve ser objeto de futura e rápida condenação se provados, jamais de prisão preventiva”, disse o desembargador do TRF-1.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 23/06/2022 - 13:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto