Trigo sobe em Chicago com foco em exportação e milho e soja caem

19/11/2021 - 18:26
Colheita de trigo
O trigo da marca de referência da Euronext subiu nesta sexta-feira, com os futuros do primeiro contrato estabelecendo uma máxima recorde para o mercado (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

Os contratos futuros do trigo nos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, com o forte interesse de compra dos importadores mantendo os preços perto das máximas de vários anos atingidas no início desta semana.

Os futuros do milho e da soja caíram, mas o mercado foi sustentado pela força do mercado à vista, já que os operadores de grãos tentaram convencer os agricultores americanos a contabilizar as vendas em vez de armazenar as safras recém-colhidas, disseram os traders.

“Você fez o agricultor americano agarrar-se a uma grande quantidade de grãos”, disse Mark Gold, sócio-gerente da Top Third Ag Marketing. “Eles acham que os preços vão subir durante a colheita e na primavera.”

Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para março fechou em alta de 3,50 centavos de dólar a 8,3425 dólares o bushel.

O trigo da marca de referência da Euronext subiu nesta sexta-feira, com os futuros do primeiro contrato estabelecendo uma máxima recorde para o mercado, já que os rumores de vendas frescas de trigo francês para a China reforçaram as expectativas de oferta restrita nas principais zonas de exportação.

A soja para janeiro caiu 2 centavos de dólar a 12,6325 dólares o bushel e o milho para dezembro recuou 2,25 centavos de dólar a 5,7075 dólares o bushel.

Última atualização por André Luiz - 19/11/2021 - 18:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web