ImóvelTimes

Trisul promove sustentabilidade empresarial com programa de personalização de imóveis

11 dez 2020, 18:05 - atualizado em 11 dez 2020, 18:05
Apartamento da Trisul
Além de oferecer itens de pisos, revestimentos de parede, tampos de pia, louças e metais e até sistema de ar condicionado com custo-benefício mais atraente, o programa contribui para reduzir os resíduos gerados nas reformas (Imagem: Divulgação/Trisul/Facebook)

A Trisul (TRIS3), com o intuito de auxiliar o cliente nas obras do imóvel, criou o programa Personalize, iniciativa com opções de acabamento de apartamentos.

Além de oferecer itens de pisos, revestimentos de parede, tampos de pia, louças e metais e até sistema de ar condicionado com custo-benefício mais atraente, o programa, disponível já há alguns anos, contribui para reduzir os resíduos gerados nas reformas e evitar desperdícios.

A equipe de sustentabilidade da Trisul fez uma análise para mensurar a economia de resíduos gerada pelo programa. De acordo com a companhia, os últimos 15 empreendimentos entregues dentro dessa iniciativa geraram uma economia estimada de 1.272 m³ de resíduos de entulho.

Victor Dias, coordenador de sustentabilidade da Trisul, afirma que o Personalize pode servir de modelo para negócios que não veem a sustentabilidade empresarial como algo lucrativo.

“É fato que a discussão e reflexão sobre medidas para diminuir o descarte de resíduos é uma consequência iminente. O projeto ganha cada vez mais corpo e clientes satisfeitos, o que nos impulsiona para aprimorar ainda mais”, comenta. “É importante que as instituições façam uso da sustentabilidade para enxergar novos horizontes, novas oportunidades, e um jeito diferente e equilibrado para melhor se situar em seu nicho de atuação”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.