ImóvelTimes

Trisul: Sem lançamentos, vendas líquidas caem no 3T22

21 out 2022, 19:18 - atualizado em 21 out 2022, 19:18
trisul 1t22
Trisul registrou queda nas vendas brutas e acumula perdas também no acumulado do ano (Imagem: Divulgação/Trisul)

As vendas líquidas da Trisul (TRIS3) recuaram 22% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021, somando R$ 128 milhões. Em relação ao segundo trimestre, as vendas caíram 34%, aponta a prévia operacional da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as vendas brutas da construtora atingiram R$ 155,3 milhões de julho a setembro, 19% abaixo do registrado um ano antes. Na comparação com o período de abril a junho, o montante recuou 27%. No período, a Trisul não lançou nenhum empreendimento.

Acumulado do ano da Trisul

De janeiro a setembro, a Trisul lançou apenas um empreendimento, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 382,9 milhões, 64% abaixo dos R$ 1,06 bilhão reportados no mesmo período do ano anterior, quando foram lançados seis empreendimentos.

As vendas líquidas somam R$ 440,8 milhões no acumulado do ano, o que representa queda de 25% na base anual. Enquanto as vendas brutas têm queda de 20% na mesma base de comparação, a R$ 512,5 milhões. Até o fim de setembro, foram entregues cinco projetos.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar