BusinessTimes

Troque BB Seguridade (BBSE3) por Banco do Brasil (BBAS3) para ganhos na semana, diz MyCap

14 jan 2023, 12:58 - atualizado em 14 jan 2023, 13:24
Banco do Brasil
MyCap manteve dentre as recomendações: WEG (WEGE3), Randon e Direcional. (Agência Senado)

MyCap recomenda em carteira semanal a troca das ações do BB Seguridade (BBSE3) pelos papéis do Banco do Brasil (BBAS3).

A corretora também falou em substituir Dexco (DXCO3) por Suzano (SUZB3) – como são recomendações de curto prazo, os analistas consideram principalmente os padrões gráficos.

A carteira para o período de 16 a 20 de janeiro é divulgada após uma alta semanal de 2,23% do conjunto de recomendações da MyCap, enquanto que o Ibovespa subiu 1,79%.

O destaque positivo, diz a corretora, foi a ação da Randon (RAPT4), com ganhos de 4,82%, enquanto que Direcional (DIRR3) marcou o maior recuo dentre as recomendações.

“O Ibovespa voltou a fechar em alta na semana e renova expectativa de saída da consolidação”, diz a MyCap. No Brasil, segundo a corretora, o mercado segue de olho no quadro fiscal e de olho no PIB após leitura de IBC-BR abaixo das estimativas dos analistas.

“Graficamente falando, mercado segue em busca de rompimento importante na casa dos 115 mil pontos, patamar que libera o mercado da congestão e entra em tendência de alta rumo aos 118,3 mil e 120 mil pontos”.

A MyCap manteve dentre as recomendações: WEG (WEGE3), Randon e Direcional.

Veja a carteira de ações recomendadas para a semana (16/01 a 20/01)

Empresa Ticker
Banco do Brasil BBAS3
WEG WEGE3
Randon  RAPT4
Suzano  SUZB3
Direcional  DIRR3

Veja como ficou o mercado em 2022

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.