AgroTimes

Trump alerta agricultores: Preparem-se para tarifas externas em 2 de abril

03 mar 2025, 16:32 - atualizado em 03 mar 2025, 16:33
Donald Trump união europeia agricultores morning agenda ibovespa wall street
(Imagem: REUTERS/ Shannon Stapleton)

O presidente Donald Trump alertou nesta segunda-feira (3) os agricultores americanos sobre a iminente imposição de tarifas dos EUA sobre “produto externo”, dizendo-lhes que se prepararem para vender seus produtos no mercado interno.

“Para os grandes fazendeiros dos Estados Unidos: preparem-se para começar a fabricar uma grande quantidade de produtos agrícolas para serem vendidos dentro dos Estados Unidos. As tarifas serão aplicadas ao produto externo em 2 de abril. Divirtam-se!” Trump escreveu em sua plataforma privada de mídia social em meio à escalada das tensões comerciais.

Trump decidirá níveis de tarifas dos EUA para México e Canadá

O presidente dos EUA deve decidir na segunda-feira quais níveis de tarifas ele imporá na terça-feira (4) ao Canadá e ao México em meio a negociações de última hora sobre segurança de fronteira e esforços para interromper o influxo de opióides fentanil.

Trump prometeu impor tarifas de 25% sobre todas as importações do Canadá e do México, com 10% para energia canadense. CEOs e economistas dizem que a ação, cobrindo mais de US$ 900 bilhões em importações anuais dos EUA de seus vizinhos do sul e do norte, representaria um sério revés para a economia norte-americana altamente integrada.

As tarifas estão programadas para entrar em vigor às 12h01 (2h01 no horário de Brasília) na terça-feira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Vem aí a Super Quarta

Qual será a decisão de Gabriel Galípolo? Confira a cobertura completa do Copom com análises exclusivas

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar