Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump alerta União Europeia a “endireitar” comércio e parceria com a Otan

03/12/2019 - 8:01
EUA União Europeia Bandeiras
O déficit por muitos, muitos anos tem sido astronômico, com os Estados Unidos e a Europa a favor deles, sinalizou Trump (Imagem: Reuters/Francois Lenoir)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as coisas podem ficar bastante difíceis com a União Europeia a menos que o bloco melhore o comércio e a Otan.

“A União Europeia (está) ameaçando os Estados Unidos de forma muito, muito injusta no comércio”, disse Trump em uma reunião com o chefe da Otan em Londres.

“O déficit por muitos, muitos anos tem sido astronômico, com os Estados Unidos e a Europa a favor deles. Estou mudando isso e estou mudando muito rápido.”

“Não é correto que se tome vantagem com a Otan e também que se tome vantagem com o comércio, e é isso que acontece. Não podemos deixar isso acontecer.”

“Estamos conversando com a União Europeia sobre comércio e eles têm que endireitar ou as coisas vão ficar muito, muito difíceis.”

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 03/12/2019 - 8:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto