Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump ataca Fed no momento em que banco central se reúne para definir taxa de juros

29/10/2019 - 14:57
Donald Trump
Segundo Donald Trumpo, o Fed precisa seguir outros países com juros negativos (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um novo ataque ao Federal Reserve nesta terça-feira, dizendo que o banco central precisa seguir outros países com juros negativos, no momento em que as autoridades iniciam uma reunião de dois dias que deve terminar com um corte de taxa.

“O Fed não faz a menor ideia! Temos um potencial ilimitado, apenas limitado pelo Federal Reserve,” disse Trump no Twitter.

Trump, diferentemente de seus antecessores na Casa Branca – que se abstiveram de comentar sobre a política do Fed – criou o hábito de criticar o banco central dos EUA por decisões que, segundo ele, mantêm os custos dos empréstimos altos demais por muito tempo.

Em setembro, ele começou a argumentar que o Fed precisa empurrar os custos dos empréstimos para território negativo, um passo relutantemente adotado por alguns outros bancos centrais que estão lutando contra o fraco crescimento econômico.

A expectativa é de que as autoridades do Fed anunciem um corte de 0,25 ponto percentual na quarta-feira, ao fim da reunião. Isso levaria a taxa básica de juros para um intervalo entre 1,5% a 1,75%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/10/2019 - 15:48

Cotações Crypto
Pela Web