Internacional

Trump diz que Irã quer fechar um acordo

06 maio 2026, 15:10 - atualizado em 06 maio 2026, 15:10
Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca
Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca (13 de abril de 2026 REUTERS/Jonathan Ernst)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (6) que o Irã quer negociar e fechar um acordo, acrescentando que os Estados Unidos estavam indo muito bem no Irã e que tudo estava ocorrendo sem problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos indo muito bem no Irã. Está tudo indo muito bem, e veremos o que acontece. Eles querem fazer um acordo, querem negociar”, disse Trump em um evento na Casa Branca.

“Estamos lidando com pessoas que querem muito fazer um acordo, e veremos se eles podem ou não fazer um acordo que seja satisfatório para nós.”

O Irã disse que estava analisando uma nova proposta dos EUA nesta quarta-feira, depois que fontes disseram que Washington e Teerã estavam se aproximando de um memorando de uma página para acabar com a guerra no Golfo Pérsico, deixando questões complicadas, como o programa nuclear do Irã, para depois.

A notícia de avanço nas relações entre EUA e Irã derrubou o preço do petróleo no exterior, com o barril sob o contrato Brent sendo negociado a US$101,88, em queda de 7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início da guerra, em 28 de fevereiro, o fechamento do Estreito de Ormuz, controlado pelo Irã — sendo uma das rotas marítimas mais estratégicas do mundo para o transporte de petróleo —, segue como o principal ponto de atenção do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar