Boris Johnson

Trump oferece a Reino Unido acordo comercial “muito grande”

25 ago 2019, 20:07 - atualizado em 25 ago 2019, 20:07
Boris Johnson e Donald Trump
“Vamos fazer um acordo comercial muito grande – maior do que já tivemos com o Reino Unido”, disse Trump (Imagem: REUTERS/Dylan Martinez/Pool)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu a Boris Johnson um grande acordo comercial para o Reino Unido pós-Brexit neste domingo e elogiou o novo primeiro-ministro como o homem certo para tirar o Reino Unido da União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Johnson, que enfrenta uma delicada tarefa de conquistar aliados europeus e não enfurecer Trump em uma cúpula do G7 na França, disse que as negociações comerciais com os EUA seriam difíceis, mas havia enormes oportunidades para as empresas britânicas no mercado dos EUA.

Falando a repórteres com Johnson antes de uma reunião bilateral focada no comércio, Trump disse que a adesão do Reino Unido à UE foi um empecilho aos esforços para estreitar os laços comerciais.

“Vamos fazer um acordo comercial muito grande – maior do que já tivemos com o Reino Unido”, disse Trump. “Em algum momento, eles não terão o obstáculo – não terão a âncora no tornozelo, porque é isso que eles tinham. Então, teremos boas negociações comerciais e grandes números.”

Com menos de três meses até o prazo de 31 de outubro, ainda não está totalmente claro como, quando ou mesmo se o Reino Unido deixará a UE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Opositores temem que o Brexit torne o Reino Unido mais pobre e divida o Ocidente, enquanto enfrenta a presidência não convencional de Trump e a crescente assertividade da Rússia e da China.

Os partidários reconhecem que o divórcio pode trazer instabilidade a curto prazo, mas dizem que a longo prazo permitirá ao Reino Unido prosperar se for libertado do que lançou como uma tentativa condenada de forjar a unidade europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar