Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump põe Ilan e BC em cima do muro

Gustavo Kahil
30/11/2016 - 22:14

O Banco Central seguiu a onda do mercado e cortou a Selic em 25 pontos-base pela segunda vez consecutiva, para 13,75% ao ano. Ilan Goldfajn e sua equipe demonstraram preocupação com o ritmo menor do que o esperado da economia e com o cenário internacional incerto após a eleição de Donald Trump e as dúvidas sobre o rumo de seu governo.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“O comunicado veio exatamente como eu imaginava. Não existe definição nenhuma sobre o que o BC vai fazer no futuro, mas deixou em aberto a possibilidade de 50 pontos-base. Isso condicionado exatamente pelo o que Trump vai fazer e pelas condições da votação da PEC do teto de gastos”, explica Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset em entrevista ao Money Times.

Em nota, a Rosenberg Associados também ressalta que “o componente internacional passa a ter maior relevância, com o aumento da volatilidade (efeito Trump e iminente aumento de juros pelo Fed) possivelmente anunciando o fim do interregno benigno para as economias emergentes”.

O último relatório Focus do BC, que concentra a expectativa do mercado, aponta para uma Selic a 10,75% ao ano no final de 2017. Veja, abaixo, a mudança entre os últimos dois comunicados do Comitê de Política Monetária, o Copom:selicselicselic

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto