Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TSMC amplia em 60% produção de componente de chip

21/05/2021 - 14:17
Tecnologia, Chips, Computadores
A escassez global de chips, que começou no ano passado, fechou algumas linhas de produção de automóveis (Imagem: Unsplash/@alexkixa)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) disse nesta sexta-feira que aumentou sua produção de um componente-chave para semicondutores automotivos em 60% em 2021 ante 2020, em meio à escassez global de chips.

A TSMC, maior fabricante de chips contratados do mundo, disse que tomou ações sem precedentes para ajudar as montadoras.

Isso inclui realocação de capacidade para outras indústrias que também experimentam “uma demanda altamente estressante devido à aceleração da transformação digital”.

“Com uma capacidade fixa de curto prazo, a TSMC conseguiu aumentar a produção de 2021 para MCUs (microcontroladores), um dos principais componentes em produtos de semicondutores automotivos, em 60% em relação ao nível de 2020”, disse.

Isso representa um aumento de 30% em relação ao nível pré-pandemia de 2019, acrescentou a empresa.

A escassez global de chips, que começou no ano passado, fechou algumas linhas de produção de automóveis e está afetando os eletrônicos de consumo também.

A secretária de comércio dos EUA, Gina Raimondo, disse na quinta-feira que teve reuniões com três dezenas de líderes da indústria sobre escassez de chips semicondutores e disse que o país pode ajudar a aumentar a transparência no mercado.

A reunião incluiu Stellantis, General Motors, Ford, fornecedores e outros usuários de chips.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , , ,

Última atualização por André Luiz - 21/05/2021 - 14:17

Cotações Crypto
Pela Web