Redes Sociais

Twitter começa a testar botão de edição; recurso está disponível somente para determinado grupo

01 set 2022, 12:29 - atualizado em 01 set 2022, 12:29
Twitter
Twitter Blue é a versão paga da rede social (Imagem: Unsplash/Jeremy Bezanger)

2022 está sendo, definitivamente, um ano com muitas novidades para o Twitter (TWTR). Depois das investidas de compra do homem mais rico do mundo, Elon Musk, e todas as suas idas e vindas, a plataforma continua agitada.

A rede social anunciou nesta quinta-feira (1) que começou a testar o botão de edição em contas dos usuários do Twitter Blue, modo pago, e só está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

“Estamos testando a função de editar Tweets. O experimento começa por um grupo de pessoas e, nessa primeira fase, será disponibilizado aos poucos para quem assina o Twitter Blue”, disse a empresa em uma publicação

Mesmo no momento limitado a uma parte dos usuários, o botão de edição é um dos recursos mais esperados, ele estará disponível a todos os usuários do Twitter Blue, que ainda não chegou ao Brasil, até o final deste mês.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (31), alguns usuários do Twitter foram notificados pela empresa de que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitou os dados da conta deles, como parte de uma revisão da atuação de influenciadores digitais.

Como funciona

Nesse período de testes, os tuítes poderão ser editados nos primeiros 30 minutos após a publicação e as postagens editadas terão ícones que indicarão se o post foi modificado.

Mas, mesmo editado não é como se ninguém não tivesse visto. Um dos ícones levará os outros usuários da rede social ao histórico de edições, o que inclui versões anteriores da publicação.

Outras novidades

Nesta terça-feira (30), o Twitter liberou também outro recurso, mas dessa vez só para os melhores amigos. Todos os usuários agora poderão tuitar para um grupo de amigos selecionados por meio da “Roda”.

Como paralelo, a “Roda” do Twitter seria semelhante ao já conhecido “Amigos Próximos” do Instagram.

Na rede do passarinho azul, é possível adicionar até 150 pessoas na sua lista, ou melhor, na roda. Elas poderão interagir com as suas publicações, mas a opção de “compartilhar” fica desabilitada.

Essa funcionalidade estava disponível, em fase de teste (beta), para alguns usuários desde maio passado. Para habilitá-la agora basta seguir os passos abaixo:

  • Clique no botão de criar um tuíte;
  • No canto superior, altere a configuração “Todos os seguidores” para “Roda do Twitter”;
  • Antes, também pode clicar em “Editar”, para adicionar amigos na sua lista;
  • Produza o tuíte e clique em “Tweetar”.

Ao publicar, os selecionados verão a seguinte mensagem no post: “somente as pessoas na Roda do Twitter de @usuário podem ver este tweet”.

É possível alterar a lista a qualquer momento, adicionando ou removendo pessoas da sua “Roda”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.