BusinessTimes

Twitter criará ingressos para salas de bate-papo por áudio Spaces

03 maio 2021, 16:21 - atualizado em 03 maio 2021, 16:21
Até agora, apenas alguns usuários que fizeram parte do teste piloto do Twitter foram capazes de criar seu próprio Space (Imagem: Unsplash/brett_jordan)

O Twitter disse nesta segunda-feira que apresentará um novo recurso em suas salas de bate-papo ao vivo por áudio, Spaces, permitindo que os usuários cobrem entrada. Com isso, busca atrair mais criadores de conteúdo para sua plataforma.

Até agora, apenas alguns usuários que fizeram parte do teste piloto do Twitter foram capazes de criar seu próprio Space. A partir de agora, qualquer usuário com pelo menos 600 seguidores pode abrir uma sala de bate-papo, acrescentou a empresa.

O Twitter lançou o Spaces no ano passado para competir com o aplicativo viral Clubhouse, que deu início à tendência das salas de áudio ao vivo e atraiu celebridades e empresários, mas continua limitado como um aplicativo apenas para convidados.

Nos próximos meses, o Twitter disse que um grupo limitado de usuários será capaz de vender ingressos para acessar as salas do Spaces, e eles determinarão seus próprios preços e quantos ingressos ofertarão. Os hosts ficarão com a maior parte da receita, enquanto o Twitter receberá uma pequena quantia, acrescentou a empresa.

A iniciativa é parte do esforço do Twitter para ser mais relevante na “economia dos criadores”, já que influenciadores e escritores independentes estão ganhando cada vez mais dinheiro com seu conteúdo em plataformas como YouTube ou Substack.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.