Internacional

Twitter da Ucrânia mostra Hitler “aprovando” Putin e Zelensky compara ataque ao nazismo

24 fev 2022, 11:22 - atualizado em 24 fev 2022, 11:22

“Isso não é um ‘meme’, mas a nossa e a sua realidade agora”. É com esta legenda que o perfil oficial do governo da Ucrânia explica uma imagem em que mostra Adolf Hitler “aprovando” Vladimir Putin.

É com esta retórica que as redes sociais do país tem tratado a invasão de parte de seu território pela Rússia e os bombardeios em localidades diferentes do País, incluindo a capital Kiev.

Após esta postagem feita há oito horas, pouco depois dos primeiros relatos dos ataques, a rede social oficial do país tem divulgado pedidos para que as pessoas não divulguem informações falsas acerca do conflito e que as busquem nos sites do governo.

Conflito

Rússia invadiu a Ucrânia em um processo de envio de militares ao país vizinho às 5h da manhã no horário de Kiev  desta quinta-feira (24).

A invasão cria uma tensão sobre o início de uma guerra na Europa devido às exigências do presidente russo, Vladimir Putin, pelo fim da expansão da Otan para o leste.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um apelo para a população do país, pedindo para que os cidadãos “não entrem em pânico”.

Em seu perfil no Twitter, Zelensky afirmou que a”a Rússia atacou traiçoeiramente nosso estado pela manhã, como a Alemanha nazista fez na Segunda Guerra Mundial”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.