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Twitter estreia novos recursos de anúncios antes de impulso em e-commerce

12 out 2021, 14:28 - atualizado em 12 out 2021, 14:28
A investida pode ajudar o Twitter a alcançar seu objetivo de dobrar sua receita anual até 2023 (Imagem: REUTERS/Andrew Kell)

O Twitter Inc lançou nesta terça-feira novos recursos de anúncio e reformulou o algoritmo que decide quais anúncios os usuários veem como parte de um esforço para estabelecer as basespara lançar futuros recursos de comércio eletrônico, disse a rede social à Reuters.

Os novos recursos surgem num momento em que o Twitter está se esforçando para aumentar seu desempenho no negócio de publicidade de performance, uma estratégia que visa gerar vendas rapidamente e que respondeu por apenas 15% do negócio do Twitter no ano passado.

A investida pode ajudar o Twitter a alcançar seu objetivo de dobrar sua receita anual até 2023.

A empresa sediada em São Francisco está se posicionando paraeventualmente permitir que as marcas vendam produtos através do serviço, primeiro melhorando sua capacidade de mostrar aos usuários anúncios relevantes para aumentar a probabilidade de clicarem no anúncio. “Anúncios de desempenho são uma grande oportunidade … isso é relativamente inexplorado para nós”, disse Kamara Benjamin, gerente de produto de grupo do Twitter, em entrevista.

“No final das contas, isso vai levar as pessoas a instalar aplicativos, visitar sites e encontrar produtos que atendem às suas necessidades.” Anúncios que promovem downloads de jogos para celular e outros aplicativos, que são um dos principais tipos de anúncio em sites de mídia social, agora permitirão que os usuários iniciem o download sem sair do aplicativo do Twitter, disse a empresa em um post em seu blog nesta terça-feira.

Anteriormente, os usuários tinham que deixar o Twitter para baixar outros aplicativos.

O Twitter acrescentou que está trabalhando em novas ferramentas para permitir que as empresas exibam anúncios para encontrar clientes com maior probabilidade de fazer compras dentro de aplicativo.

reuters@moneytimes.com.br