Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Twitter exclui bots e Marina, Alckmin e Álvaro Dias perdem seguidores

18/07/2018 - 13:53

Eleições

De acordo com o monitor semanal das eleições do Itaú, os pré-candidatos à presidência Álvaro Dias (PODE), Marina Silva (REDE) e Geraldo Alckmin (PSDB) perderam seguidores na última semana. Isso porque a rede social Twitter fez uma mudança estrutural, excluindo da sua base de dados os robôs criados para inflar contagem de seguidores e divulgar spam.

A iniciativa do Twitter teve um impacto desproporcionalmente maior nos três porque, segundo uma pesquisa do InternetLab, eles são os candidatos com maior quantidade de robôs na lista de seguidores. De acordo com a pesquisa, quase 700 mil dos 1,914 milhão de seguidores de Marina seriam robôs. Já Alckmin teria 455 mil. O campeão, entretanto, é Álvaro Dias, que possuía 262 mil robôs o seguindo. Num nível absoluto, é menos do que Alckmin e Marina, mas representa 64% dos seus seguidores (contra 36% de Marina e 40% de Alckmin).

A pesquisa do monitor semanal também inclui outras informações, como a de que o Ibope e o Datafolha chegaram a uma paridade no cálculo de taxa de rejeição dos candidatos. Isso graças a uma mudança na metodologia, a diferença foi eliminada na última pesquisa, o que reduz a incerteza sobre o nível de rejeição de cada pré-candidato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 18/07/2018 - 13:53

Pela Web