Redes Sociais

“Twitter menos raivoso”: Threads quer um mundo ‘sem polêmicas’ para sua comunidade; entenda

11 jul 2023, 12:47 - atualizado em 11 jul 2023, 14:07
Threads quer ser o anti-Twitter
Threads quer mitigar riscos de negatividade, limitando conteúdos noticiosos e políticos.

Adam Mosseri, CEO do Instagram e responsável pelo lançamento do Threads, disse que o microblog da Meta Platforms (META) não impulsionará conteúdos relacionados à política ou notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança de estratégia da Meta ocorre com base na percepção de que o escrutínio e a negatividade que conteúdos destas categorias podem trazer não compensam para a plataforma, de um modo geral.

Caso se confirme, a decisão do comando do Threads mostra um deslocamento importante com relação às forma como se gere o Facebook e também o próprio Twitter. Ambas plataformas que ganharam notoriedade pelo compartilhamento de notícias e de conteúdos políticos.

Complementando a sua visão sobre como deverá ser o ‘cardápio’ do Threads, o CEO do Instagram defende a predominância de conteúdos menos ‘polarizáveis’, como esportes, beleza e moda.

“Esses conteúdos são suficientes para fazer uma plataforma vibrante, sem que seja preciso entrar em política ou notícias”, argumenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes mesmo do lançamento, a principal característica promovida pela Threads é de ser um “Twitter menos raivoso para convsersações”. Com isso, a Meta busca abarcar comunidades do Instagram que nunca aderiram ao Twitter, além de ex-usuários da plataforma rival que se frustraram com a dinâmica da rede social.

  • Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado de hoje (11), é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Threads bate 100 milhões de usuários

O Threads continua um fenômeno imparável. O aplicativo já ultrapassou 100 milhões de usuários cadastrados, segundo Search Engine Journal. O levantamento considerou a aparição dos símbolos “@” nas contas de Instagram, já que indicam as pessoas que possuem o microblog ativado.

A marca foi atingida em cerca de cinco dias após o lançamento do aplicativo. A título de comparação, o ChatGPT levou pelo menos dois meses para alcançar 100 milhões de seguidores e o TikTok levou nove meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso da Threads já incomoda a rede de Elon Musk. O tráfego dentro da plataforma social de Elon Musk caiu 5% nos 5 primeiros dias de existência da Threads, segundo dados da SimilarWeb citados pelo The Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar