Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Uber Eats é o aplicativo de delivery mais baixado em agosto no mundo, mostra levantamento

25/09/2019 - 18:00
O Uber Eats registrou 7,5 milhões de instalações em agosto, aumento de 15% ante o mesmo período do ano passado (Imagem: Reprodução/Facebook Uber Eats)

O Uber Eats, selo da companhia Uber, foi o aplicativo mais baixado no mundo em agosto, segundo mostra o levantamento realizado pela Sensor Tower. Foram 7,5 milhões de instalações, o que representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018.

Os Estados Unidos foram o país que registrou o maior número de instalações, representando 20% do total, seguidos pelo Brasil, com 16%.

A Zomato ficou em segundo lugar, tendo apresentado no período 4,3 milhões de downloads. Os usuários que instalaram o aplicativo são principalmente da Índia (91%). Swiggy, plataforma de origem indiana, completa o pódio com o terceiro lugar.

O Rappi está na quinta colocação do ranking. O iFood, por sua vez, ocupa o sétimo lugar.

Metodologia

A Sensor Tower utilizou estatísticas da App Store e da Google Play correspondentes a todo o mês de agosto de 2019. Tanto aplicativos da Apple quanto ferramentas pré-instaladas do Google foram excluídas da composição avaliativa. As “third-party stores”, marketplaces que oferecem aplicativos criados por um sistema operacional diferente de sua fabricante, também foram retiradas das estimativas do Android.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Alimentos, Aplicativo, Empresas, iFood, Rappi, Uber

Última atualização por Diana Cheng - 25/09/2019 - 18:09