BusinessTimes

UBS se junta ao banco de investimentos colombiano Inverlink, apostando na América Latina

16 set 2020, 11:22 - atualizado em 16 set 2020, 11:22
UBS Bancos
O banco suíço planeja expandir seu banco de investimento conectando ainda mais clientes globalmente (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

O UBS fez parceria com o banco de investimentos independente colombiano Inverlink, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira, em um movimento que visa fortalecer sua presença na negociação na América Latina.

O banco suíço disse que o acordo de colaboração com o Inverlink, fundado há 30 anos, abrange serviços de banco de investimento na Colômbia e, em alguns casos, na América Central e no Caribe.

A mais nova parceria do UBS na América Latina ocorre menos de um ano depois de anunciar uma joint venture voltada para serviços de banco de investimento com o Banco do Brasil, com o objetivo de ampliar sua capacidade de fazer negócios no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

O banco suíço planeja expandir seu banco de investimento conectando ainda mais clientes globalmente.

“Esta parceria, junto com nossa parceria estratégica com o Banco do Brasil (BBAS3), amplia nossa cobertura na América Latina”, disse Ros L’Esperance, co-head de banco global do UBS no comunicado, acrescentando que o banco vê oportunidades de crescimento significativas na região.

Ao contrário do negócio com o Banco do Brasil, em que o UBS terá o controle acionário de um novo banco de investimentos, o banco suíço não terá participação no Inverlink ou em joint-venture, disse o banco, sem divulgar os termos do acordo.

O Banco do Brasil, o segundo maior banco do Brasil em ativos, oferece ao UBS um forte balanço para negócios que exigem crédito, além de uma vasta rede de clientes.

O UBS, por sua vez, dará à joint venture conectividade internacional. A joint venture deve ser lançada antes do final do ano, já que o Banco Central aprovou a parceria no mês passado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.