Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

UE deve decidir sobre aquisição da Refinitiv pela LSE em 16 de dezembro

08/09/2020 - 12:16
Refinitiv
O regulador de concorrência da UE expressou preocupações de que uma combinação da plataforma de negociação de títulos da LSE, a MTS, e a Refinitiv (Imagem: Facebook/Refinitiv)

Os reguladores antitruste da União Europeia estabeleceram o novo prazo de 16 de dezembro para sua decisão sobre a aquisição da empresa de dados Refinitiv pela London Stock Exchange por 27 bilhões de dólares após retomar a análise do acordo.

A Comissão Europeia suspendeu temporariamente a avaliação da transação em julho, enquanto esperava que as empresas fornecessem os dados solicitados.

O regulador de concorrência da UE expressou preocupações de que uma combinação da plataforma de negociação de títulos da LSE, a MTS, e a Refinitiv, que possui a plataforma de títulos Tradeweb, teria uma grande participação no mercado de negociação de títulos do governo europeu.

A LSE agora quer vender a bolsa italiana Borsa Italiana, que comprou por 1,6 bilhão de euros em 2007, para lidar com tais preocupações. Entretanto, outras concessões provavelmente serão necessárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 08/09/2020 - 12:16